15/02/2016

Tudo sobre o batom vermelho.

O tom está conquistando cada vez mais as mulheres. Confira nossas dicas e tire suas dúvidas de uma vez por todas.


O batom surgiu há cerca de cinco mil anos no Egito, jóias e insetos eram utilizados como matérias-primas para as mulheres pintarem os lábios.  
Diferentemente do que se pensa, a precursora do corante não foi Cleópatra, mas Nefertiti, mulher do faraó Akhenaton. A popularidade veio mesmo durante o reinado de Elizabeth I, na Inglaterra do século 16. Depois da primeira Guerra Mundial, durante os anos 1920, as donas de casa encontraram no batom uma saída para expressar a feminilidade tão engessada por conta dos anos difíceis. Justamente no pós-Primeira Guerra foi criado o batom conhecido como ferrão de abelha, por ser um vermelho bastante intenso e desde então, não saiu mais de moda.
Nos anos 30, o item ganhou a forma sólida que conhecemos hoje. Com as atrizes nos filmes de Hollywood, o acessório conheceu o auge de sucesso durante os anos 40 e 50, quando as mulheres não se permitiam aparecer sem maquiagem. Durante a década seguinte, ficou um pouco apagado com a disseminação das candy colors, mas voltou nos anos 70. Era a época do olho preto e da boca vermelha acompanhados de terninho ao estilo Yves Saint Laurent. Já nos anos 80, houve uma explosão de cores na maquiagem e, a partir dos 90, o minimalismo ganhou as passarelas e ruas, quando a maquiagem ficou mais equilibrada e suave.  A partir do ano 2000, a moda ficou mais democrática, com muita mistura e o vermelho já aparece com força total. 

Você sabia que cada pele pede um tom diferente de batom vermelho? Mulheres de pele rosada ficam bem com os vermelhos clássicos, aqueles bem vibrantes.
As morenas ou com pele bronzeada ficam lindas com tons de fundo alaranjado. As negras podem investir em vermelhos mais fechados, como o vinho, que dão ainda mais brilho à pele.
Fato: lábios ressecados não combinam com batons de tons vibrantes, inclusive o vermelho. Por isso, é importante manter a região sempre hidratada – um batom hidratante é sempre bem vindo e você e pode usá-lo quantas vezes quiser ao longo do dia. Se sentir que eles estão descamando, experimente passar as cerdas da escova de dentes sobre os lábios. Mas sem colocar força, ok?
Toda e qualquer mulher pode usar a cor. Mesmo as que tem a pele madura. Neste caso, contorne os lábios com um lápis cor de boca ou com um pincel antes de aplicar o produto. Assim, evita-se possíveis borrões.
Seus lábios são grossos? Sem problemas! Você pode usar e abusar do batom vermelho sem receio algum. O segredo é investir nos acabamentos mais secos, como o matte, e em tons mais fechados como o cereja e o vinho. 
Não tenha medo de usar o vermelho no trabalho. A cor, além de clássica, é sinônimo de sofisticação. Para evitar exageros neste tipo de situação, mantenha os olhos mais discretos. Acredite, você vai se sentir linda e com o astral lá em cima.
Realçar um único ponto do rosto por vez pode facilitar o dia a dia da maquiagem, mas nada impede de caprichar no visual e combinar um olho poderoso com o batom vermelho – este make mais elaborado cai bem em festas e baladas. Para o dia, prefira combinar os tons vibrantes nos lábios com sombras discretas e iluminadoras e as máscaras para cílios.

O meu vermelho favorito é o Batom Balm de Natura Aquarela. Com um novo formato, o batom balm permite uma aplicação precisa e fácil, com uma textura macia e cremosa, tudo isso com uma super hidratação 24 horas. E é claro, o vermelho é o meu queridinho.


Não reparem no mini buraco que tem no meu batom, é porque minha filha de 2 anos também adora ele, ai já viu né? rs... E você, qual o seu vermelho queridinho?

Não é um batom vermelho da Natura? Não tem problema, queremos saber o seu preferido, manda um foto pra gente bem bonita usando ele :)

Por hoje é só pessoal.

Beijos!
© Feminices do Dia - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Stilo Art's Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo